quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Google é o principal buscador para Linux



Usuários da plataforma Linux são os mais fiéis ao buscador do Google. De acordo com pesquisa feita pela rede de anúncios online Chitika, 94,61% dos internautas que usam o sistema operacional em código aberto realizam suas buscas por meio do Google.

Em seguida no ranking, foram classificados os adeptos das máquinas Mac, que fazem 93% de suas pesquisas com o buscador. Entre os usuários do Windows, 78,5% utilizam o site.

Depois do Google, o Yahoo! é o segundo buscador mais popular. Neste contexto, os usuários do Windows saem na frente com 10,3% das buscas feitas pelo site. A porcentagem entre os usuários de Mac é de 4,96% e de Linux 3,48%.

O Bing tem seu uso mais restrito aos usuários de Windows, com 8%. Apenas 1,13% dos internautas que utilizam Mac pesquisam com o buscador da Microsoft. Entre os usuários de Linux o número é ainda menor, com somente 0,77% de representatividade.

O estudo analisou 163,2 milhões de buscas na rede da Chitika nos Estados Unidos e Canadá, no período de 30 de julho a 16 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário